sexta-feira, 16 de março de 2012

A Morte é uma realidade

A morte é uma realidade incontornável, a morte chega para todos os habitantes desta terra, pois é obrigado para todos os muçulmanos a se auto analizarem sobre todas as obras praticadas em suas vidas, quando a morte chega não adianta choros, tristezas, e lamentos, e sim o que adiantara para todas as pessoas são as obras que elas realizaram durante a suas vidas, se tiverem feitas más obras então a morte sera triste e dificil para estas pessoas, e se elas tiverem feitas boas obras então a morte sera facil e leve para estas pessoas.
Saiba que a morte é uma realidade que chegara para todos os seres vivos, exceto para Deus o unico o Vivente, aquele que tem a vida completa, não morre, não dorme, não necessita de nada e de ninguem, pois nós que necessitamos Dele, porque Ele é o Criador de tudo, o Majestoso.
Temam a Deus, hó crentes "muçulmanos", e saibam que a morte é um direito necessario que todos os vivos terão de exprimentar.
نَفْسٍ ذَائِقَةُ الْمَوْتِ ثُمَّ إِلَيْنَا تُرْجَعُونَ كُلُّ)
Disse Deus:- (Todo ser experimentara a morte e depois para nós voltarão),
(بُرُوجٍ مُشَيَّدَة أَيْنَمَا تَكُونُوا يُدْرِكْكُمُ الْمَوْتُ وَلَوْ كُنْتُمْ فِي)
Disse Deus: - (Certamente onde vocês estiverem à morte os alcançara...),
A morte não tem misericórdia de pequenos, e nem da reverencia aos grandes, e não teme aos nobres, e nem pede permissão aos reis, e nem bate nas portas.
Pois então, ó crentes, não se apeguem nas tentações deste mundo, pois vocês não sabem, se quando vocês forem a adormecer durante a noite, vocês irão se despertarem para a próxima alvorada, (o amanhecer).
A morte é aquela que nela, morrem as pessoas virtuosas e também as pessoas desonradas.
A morte é aquela que nela, morrem os combatentes e também morrem os espectadores.
A morte é aquela que nela, morrem aqueles que desejam a este mundo, e também morrem aqueles que desejam a outra vida.
Pois a morte é para todas as pessoas, (homem, mulher, criança, jovem, todos).
Disse um grande sábio do Islam.- "duas coisas que impeçam os meus olhos a olharem para os desfruto desse mundo- A lembrança da morte, e a lembrança do grande dia da ressurreição no qual permaneceremos enfrente do nosso Criador Deus o Único e Majestoso, para o acerto de nossas contas, as más e as boas obras."
عن أنس رضي الله عنه عن رسول الله صلى الله عليه وسلم قال : يتبع الميت ثلاثة أهله وماله وعمله ، فيرجع اثنان ويبقى واحد يرجع أهله وماله ، ويبقى عمله متفق عليه
Disse o Profeta –s- (Esta a seguir o morto em seu funeral três coisas, sua família, sua riqueza e suas obras, pois duas das três coisas voltam e uma delas permanece com o morto, voltam a sua família e a sua riqueza, e permanecem suas obras).
Pois Deus todo o Poderoso disse no Alcorão, o objetivo Dele ter nos criado nesse mundo, e Ele nos mostra à resposta de sabermos por que nós existimos nesse mundo curto e cheio de altos e baixos,
فقال سبحانه وتعالى وَمَا خَلَقْتُ الْجِنَّ وَالإِنْسَ إِلا لِيَعْبُدُونِ
Disse Deus, (Eu não criei os gênios e os humanos exceto para que me adorem...),
Adorar aqui significa termos Deus em toda a nossa vida como o Único em todos os tipos de adoração, pois os tipos de adoração são,
Rezar as cinco orações para Deus o Único, suplicarmos a Ele somente, pedirmos ajuda a Ele, e pedirmos socorro a Deus somente, e temer somente a Ele, sacrificar um animal em nome de Deus somente, jejuar e fazer a peregrinação a Makah somente por Deus e para Deus, pois não devemos a adorar nada e ninguém além de Deus o todo Poderoso e Único.
Devemos amar a Deus acima de tudo em nossas vidas, e em seguida amar o nosso Profeta e Mensageiro Muhammad-que a paz e a benção de Allah estejam com ele- pois devemos praticar as suas ordens e nos distanciar de suas proibições, pois só assim poderemos dizer que amamos a Deus e ao seu Mensageiro, - S-, verdadeiramente, pois devemos ter o Profeta Muhammad-S-, como nosso espelho nessa vida, pois Ele é um exemplo para nós, por isso devemos amá-lo e obedecê-lo e segui-lo.
Pois disse um dos sábios do Islam., Certamente o obediente obedece
aquele a quem ele o ama.
Queridos irmãos, os crentes muçulmanos na hora da morte sentem a tranqüilidade, a paz e a felicidade por saberem que eles estão indo em direção ao encontro de seu Senhor o todo Poderoso Deus o Único, pelo motivo deles serem notificados por Deus, com as graças que eles obterão na outra vida, a vida eterna (o paraíso), pois eles dirão em seus próprios funerais:- apressem-se, (me enterrem rápido) desejo obter a misericórdia e as virtudes de Deus, pois tem um dito do Profeta-S-, que diz:-
(اذا وضعت الجنازة فاحتملها الرجال على أعناقهم, فان كانت صالحة قالت: قدموني, وان كانت غير صالحة قالت لأهلها: يا ويلها أين يذهبون بها؟ يسمع صوتها كل شيء الا الانسان و لو سمع الانسان لصعق).
(Se estiver presente o funeral e as pessoas estiverem a carregar o falecido em seus ombros, e esse falecido estava a ser uma pessoa virtuosa, então esse falecido estará a dizer:- apresem-se (a me enterrar), ou então se esse falecido estava a ser uma pessoa desonrada, ela ira dizer para a sua família:- Ò que calamidade! onde è que vocês estão a me levar? E todas as coisas irão a escutar esse pronunciamento desse falecido, exceto os humanos que não poderão a escutar o falecido, logo porque se os humanos escutarem o falecido, eles então irão a ficar atormentados).
عن عائشة رضي الله عنها قالت: قال رسول الله صلى الله عليه و سلم: (من أحب لقاء الله أحب الله لقاءه و من كره لقاء الله كره الله لقاءه, فقلت: يا نبي الله, أكراهية الموت؟ فكلنا نكره الموت؟ فقال: ليس كذلك. و لكن المؤمن اذا بشر برحمة الله و رضوانه و جنته أحب لقاء الله لقاءه, و ان الكافر اذا بشر بعذاب الله و سخطه كره لقاء الله فكره الله لقاءه).
Aicha esposa do Profeta narra que o Profeta –S- disse: (Quem gostar de se encontrar com Deus, Deus gostara de se encontrar com ele, e quem desgostar de se encontrar com Deus, Deus desgostara de se encontrar com ele, então Aicha perguntou: Ó Profeta e existe desgosto para com a morte? Pois todos nós desgostamos da morte? Respondeu o Profeta-S-: Não é bem isso, mas sim o crente se for notificado que ele obterá a misericórdia de Deus e a sua satisfação e o seu paraíso, então ele gostara de se encontrar com Deus, e Deus gostara de se encontrar com ele, e se essa pessoa for notificada que obterá o castigo de Deus e sua insatisfação, então ele desgostara de se encontrar com Deus, e Deus desgostara de se encontrar com ele).
Queridos irmãos, para nós obtermos a satisfação de Deus e termos uma vida boa, longa e tranqüila nesse mundo e uma moradia com todos os desfrutos e regalias do paraíso na vida eterna (a depois da morte) e ter nossos túmulos iluminados, devemos então nos apegar no Islam, como religião, e adorarmos a Deus unicamente em todos os tipos de adoração, a verdadeira adoração, e não adorarmos nada além Dele, e seguirmos a tradição do último Mensageiro e Profeta de Deus Muhammad - S-, pois só assim que alcançaremos a vitória e a felicidade completa nesse e no outro mundo.
Eu suplico a Deus que nos ilumine e que tenha misericórdia de nós e de todos os muçulmanos vivos e mortos, e ilumine os nossos túmulos e de nossos mortos e nos de o mais elevado do paraíso, Amin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário