quinta-feira, 15 de março de 2012

Al Tawhid - A Unicidade em Deus o Único

Em Nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador.

لا اله الا الله
Não há divindades exceto em Deus.

Nós muçulmanos dizemos essa expressão de unicidade todos os dias, principalmente nas nossas orações diárias, nós nos aproximamos de Deus com essa expressão, devemos amar e entender seus significados e pratica-la a verdadeira pratica.
Pois nós devemos enobrecer essa expressão, elevarmos ela, pois ela é a expressão de AL-Tawhid, Unicidade, ela é o motivo de Deus ter enviado Mensageiros, para que eles divulguem aos seus povos, essa expressão grandiosa, não há divindades exceto em Deus.
Pois ela é a primeira coisa que a pessoa devera prestar contas perante Deus o Único, o todo Poderoso, é o primeiro pilar do islam, é a expressão ou palavra na qual se pessoa dizer com sua boca e crer com o seu coração e entender e praticar os seus significados, então a pessoa torna-se muçulmana, submissa a Deus o Único e todo Poderoso.
Não há divindades exceto em Deus, essa palavra é a origem de tudo.
Ela se divide em duas partes:-
Primeira parte:- Não há divindades, significa à pessoa negar todos os tipos de divindades existentes.
Segunda parte:- Exceto em Deus, significa a pessoa crer somente em um Único Deus.
Explicando melhor:-
Não há adorado verdadeiro exceto Deus o Único.
Hoje existem muitos adorados, como por exemplo:- existem pessoas a adorar Jesus, Muhammad, Maria, sol, fogo, lua, vaca, e outras coisas, logo, porém, todos esses adorados são nulos, falsos, e o adorado verdadeiro e merecido de adoração é Deus o Único.
Todos os tipos de adorações devem ser feitas para Deus o Único.
E os tipos de Adorações são:-
A oração, o jejum, a temência, o sacrifício, o voto, o desejo, o medo...
Pois todos os tipos de adorações são para Deus o Único, porque nosso objetivo aqui nesse mundo é adorarmos a Deus o Único e todo Poderoso.
Deus diz em seu livro o Alcorão Sagrado:- (e Eu não criei os gênios e os humanos exceto para me adorarem...).
Pois só assim poderemos ser felizes nesse mundo e no outro, crendo, temendo e adorando a Deus o Único em toda a nossa vida, como foi ensinado, praticado e divulgado pelo ultimo dos Mensageiros e Profetas Muhammad-que a paz e a benção de Allah estejam sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário